Transferência de paciente para outro hospital? QUANDO VOCÊ – OU UM ENTE querido – está sendo tratado em um hospital no qual você realmente não confia, e o hospital não coopera com sua solicitação de transferência para o hospital que você deseja , é um momento estressante.
Como paciente, não há um botão mágico \”Transferir agora\” que você pode pressionar para colocar os eventos em movimento. E não há autoridade ou agência central abrangente para intervir e fazer uma transferência acontecer.
A transferência intra e inter-hospitalar de pacientes é um aspecto importante do atendimento ao paciente, que geralmente é realizado para melhorar o gerenciamento existente do paciente.
Pode envolver a transferência do paciente dentro da mesma instalação para qualquer procedimento de diagnóstico ou transferência para outra instalação com cuidados mais avançados.
O principal objetivo de todas essas transferências é manter a continuidade dos cuidados médicos.
Como a transferência do paciente doente pode induzir várias alterações fisiológicas que podem afetar adversamente o prognóstico do paciente, ela deve ser iniciada sistematicamente e de acordo com as diretrizes baseadas em evidências.
Os elementos-chave da transferência segura envolvem decisão de transferência e comunicação, estabilização e preparação pré-transferência, escolhendo o modo apropriado de transferência, isto é, transporte terrestre ou aéreo, pessoal que acompanha o paciente, equipamento e monitoramento necessários durante a transferência e, finalmente, a documentação e entrega do paciente na instalação receptora.
Esses elementos-chave devem ser seguidos em cada transferência para evitar eventos adversos que possam afetar gravemente o prognóstico do paciente.
A transferência de um paciente para outra instalação ou hospital ou para outro departamento no mesmo hospital é menos conhecida, mas é um tópico igualmente importante.
A decisão de transferir o paciente é baseada nos benefícios dos cuidados disponíveis em outra instalação contra os riscos potenciais envolvidos.
A necessidade de transferir um paciente deve levar em consideração o benefício de fornecer cuidados extras no manejo ou no resultado. O risco de transferência de um paciente gravemente enfermo é múltiplo.
Emergências médicas não escolhem hora nem lugar para acontecer. Quando surge uma situação crítica de…
Você já precisou transportar um familiar para uma consulta médica ou exame e se deparou…
A busca por profissões que combinam estabilidade financeira, propósito social e crescimento profissional tem levado…
Quando uma emergência médica acontece, seja um acidente de trânsito, uma queda grave ou uma…
Encontrar um bom serviço de home care em São Paulo pode ser um desafio. Afinal,…
O atendimento de fisioterapia domiciliar é uma excelente alternativa para pacientes que têm dificuldades ou…